Suspensão de vendas entre Evergrande e NWTN

Imagem mostra a fachada da empresa Evergrande.
Foto: REUTERS/Bobby Yip

A New Energy Vehicles é o braço de veículos elétricos da empresa imobiliária chinesa Evergrande Group. De acordo com um registro de ações feito na Bolsa de Valores de Hong Kong no domingo, dia 8, a empresa chinesa interrompeu seu plano de venda de ações em parceria com a empresa norte-americana NWTN.

A suspensão do acordo de subscrição de ações se deve às “incertezas significativas” relacionadas ao grupo Evergrande, conforme afirmado no registro feito pela empresa chinesa.

Anteriormente, o braço automotivo da Evergrande havia anunciado investigações iniciadas contra a empresa-mãe. Além disso, seu fundador e executivos seniores também são alvos. Sendo assim, o plano de reestruturação de dívidas sofreu prejuízos. Em agosto, a subsidiária de veículos elétricos concordou em emitir 6,18 bilhões de novas ações. A transação foi destinada à empresa de mobilidade com sede em Dubai, NWTN.

O valor total chegou a HK$ 3,89 bilhões (US$ 496,72 milhões), o que implica um preço de subscrição de HK$ 0,6297 por ação. As negociações estão previstas para retornarem na segunda-feira, dia 9.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado