Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Ecofor Ambiental em mais uma campanha de conscientização no Outubro Rosa e antecipa o Novembro Azul

(Foto: Divulgação)

No mês de outubro, o mundo se pinta de rosa para enfatizar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, enquanto em novembro, é hora de alertar os homens sobre o câncer de próstata com o movimento Novembro Azul. A Ecofor Ambiental está intensamente envolvida nesses movimentos cruciais. Este ano, caminhões vibrantes meio rosa e meio azul percorrem a cidade, fazendo a coleta domiciliar e lembrando a todos sobre a necessidade do autocuidado.

“Desta vez, resolvemos fazer as campanhas de forma simultânea. Os caminhões coletores são grandes e chamam muita atenção. Então eles estão pintados metade de rosa e metade de azul. Durante outubro e novembro nossa missão será, além de zelar pela cidade, cuidar das pessoas. Além disso, serão promovidas outras ações como palestras educativas e espalhadas faixas em pontos de apoio e Ecopontos ”, lembra João Júlio Sombra, superintendente da Ecofor Ambiental.

O câncer de mama e de próstata são os tipos mais comuns entre as mulheres e homens, respectivamente. Estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) revelam que uma em cada oito mulheres será diagnosticada com câncer de mama ao longo de sua vida. No entanto, a detecção precoce aumenta significativamente as taxas de sobrevivência. Enquanto isso, o câncer de próstata é responsável por 28,6% das mortes relacionadas a neoplasias malignas em homens.

Palestras estão agendadas para o Outubro Rosa nos seguintes locais:

– AGEFIS (Agência de Fiscalização de Fortaleza)
– ACFOR (Agência de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental de Fortaleza)
– Centro Fashion
– Vapt Vupt
– Centro de Tratamento de Resíduos Perigosos – CTRP
– Novo Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia (Asmoc)
– Ecopontos

Além disso, as comunidades de Morro das Placas, Carrapicho, Rosalina e Jardim das Oliveiras também serão beneficiadas por essas atividades de conscientização.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas