Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Projeto Santa Quitéria: impacto na economia cearense

O Projeto Santa Quitéria ganhou destaque na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). O deputado estadual Bruno Pedrosa (PDT-CE) relatou sua visita ao município de Santa Quitéria e discorreu sobre os impactos projetados pelo Consórcio Santa de Quitéria. Em sua visita na sexta-feira (13/10), Pedrosa observou as atividades das empresas Galvani e Indústrias Nucleares do Brasil (INB).

Citando exemplos de cidades mineiras, e acreditando em benefícios marcantes para a região e zonas adjacentes, Pedrosa salientou que os investimentos em mineração podem gerar impactos socioeconômicos significativos para o Ceará. No entanto, reforçou a essencialidade de aderir a todas as normativas ambientais, assegurando a proteção da comunidade local.

Um dos pilares desse projeto é o fosfato. O deputado enfatizou a sua crucialidade tanto para a agricultura nacional quanto para a segurança alimentar do Brasil. “O fosfato se destaca como um dos insumos mais buscados pelo país atualmente, sobretudo para alavancar o desenvolvimento do agronegócio”, comentou.

Publicidade

Ao concluir, Pedrosa reafirmou seu compromisso com os moradores de Santa Quitéria, mantendo-se atento às atividades da Galvani e INB. O deputado enxerga uma oportunidade palpável de propulsão econômica na região por meio da mineração, prevendo uma elevação na renda local e na arrecadação municipal.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado