Embratur lança políticas para promover turismo com audiovisual

O presidente da Embratur anunciou ainda planos de realizar press trips com profissionais da indústria cinematográfica internacional, para conhecerem as locações e produções brasileiras.
Foto: Marcio Menasce/Embratur

Na 25ª edição do Rio Market, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, revelou as políticas prioritárias da agência. Nesse sentido, destacou a promoção do turismo brasileiro por meio do audiovisual. Freixo participou de um painel no evento e enfatizou as ações para impulsionar a produção audiovisual voltada para o turismo no país.

Durante sua exposição, Freixo ilustrou como o audiovisual pode se tornar uma ferramenta poderosa na promoção de destinos turísticos. Assim como na atração de visitantes, enfatizando a importância da imagem e da narrativa na promoção de lugares e experiências.

O presidente da Embratur anunciou ainda planos de realizar press trips com profissionais da indústria cinematográfica internacional. O objetivo é que essas pessoas conheçam as locações e produções brasileiras, bem como a criação de um Grupo de Trabalho Interministerial.

Além disso, a Embratur lançou o Edital de Curtas-Metragens ‘Brasil com S’, apoiando financeiramente, com um valor de R$65 mil reais, projetos que promovam o Brasil como destino turístico por meio do audiovisual. Por fim, foi anunciado parcerias com a BRAVI e a formação de um Grupo de Trabalho nacional também fazem parte dos planos da Embratur para fortalecer a produção audiovisual no Brasil.

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS