Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Raízen aumenta produção de etanol e açúcar no 2T23

Raízen assume negócio de lubrificantes da Shell no Brasil (Foto: Reprodução/Raízen)

A Raízen (RAIZ4) divulgou uma prévia operacional indicando um desempenho sólido no segundo trimestre da safra. Comparado com o primeiro trimestre, a empresa registrou um aumento significativo na moagem de cana. Dessa forma, atingiu 37,5 milhões de toneladas, em comparação com 26,8 milhões nos primeiros meses do ano. A maior disponibilidade de cana, condições climáticas favoráveis, ritmo acelerado de produção e um maior número de dias de moagem contribuíram para esse resultado.

Além disso, a Raízen também apresentou um aumento notável nas vendas de etanol, passando de 1.074 metros cúbicos para 1.403 metros cúbicos. O desempenho da empresa foi alinhado com sua estratégia de gerenciamento de estoques, considerando o cenário de mercado. O volume de açúcar vendido também apresentou crescimento, saltando de 1.920 toneladas para 3.266 toneladas, com a comercialização sendo coerente com o cenário de preços e o aumento da produção.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado