Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Santander busca crescimento após queda na inadimplência

Imagem: Santander Brasil/Divulgação

Atualmente, o Santander se encontra numa superação do pico da inadimplência. Sendo assim, o foco atual do Santander (SANB11) é retomar o crescimento da concessão de crédito. “Queremos crescer mais a partir de agora, e de forma distinta do que vínhamos fazendo no ciclo passado”, disse Mario Leão, CEO do banco, em coletiva com jornalistas nesta quarta-feira (25).

Nesse sentido, na avaliação do CEO, a redução do indicador é prova de que o pior já ficou para trás. Em outras palavras, o Santander foi o primeiro bancão a pisar o pé no freio e diminuir a concessão de crédito em linhas mais arriscadas de investimento.

Atualmente, a retomada do crescimento não deve seguir o mesmo formato adotado há dois anos. A principal aposta do Santander é a diversificação da base, que vinha muito concentrada na baixa renda no período da crise. Na frente de pessoas físicas, o banco reformulou no último ano o Select, seu segmento voltado para a alta renda. O próximo passo da iniciativa é o lançamento do Select Global, oferta de conta internacional que será lançada ainda este ano.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado