Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Honda e GM cancelam projeto carro elétrico popular

Chevrolet Bolt EV (Foto: Divulgação)

O projeto de um carro elétrico acessível, fruto da colaboração entre a Honda e a General Motors (GM), chegou ao fim. Após mais de um ano de esforços conjuntos, as gigantes automotivas anunciaram o término da parceria que visava produzir veículos elétricos com preços reduzidos. A notícia vem como um revés para as expectativas do mercado, que aguardava uma revolução no segmento com modelos mais econômicos.

Em 2022, as empresas prometeram investir US$ 5 bilhões em um plano ambicioso: oferecer carros elétricos por menos de US$ 30 mil. A proposta incluía o uso da inovadora bateria Ultium da GM e o design e tecnologia avançados da Honda. Contudo, a realidade das demandas de produção e a viabilidade econômica interromperam esses planos.

A decisão conjunta de desfazer o acordo foi revelada esta semana através de um comunicado à Agência Reuters. A mudança de rota foi sinalizada inicialmente por Toshihiro Mibe, CEO da Honda, que expressou ceticismo quanto à lucratividade de carros elétricos acessíveis em uma entrevista à Bloomberg TV.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A busca por carros elétricos acessíveis Honda GM tornou-se um tema de interesse entre consumidores em mercados chave como os Estados Unidos, China e Brasil. A descontinuação do projeto levanta questões sobre o futuro da acessibilidade de veículos elétricos e o compromisso das montadoras com soluções econômicas para a mobilidade sustentável.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado