Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Ministro da Fazenda Anuncia Indicados para o Banco Central

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou os indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Banco Central. Paulo Pichetti, da FGV, e Rodrigo Teixeira foram escolhidos para ocupar diretorias.
Presidente do Banco Central, Campos Neto, otimista sobre economia, aponta espaço para novo corte na Selic e elogia esforço fiscal. Lula tem reunião com presidente da Petrobras em meio a pressões políticas.
Foto: Raphael Ribeiro/BCB

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou os indicados escolhidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocuparem cargos no Banco Central. Sendo assim, os nomeados são o professor Paulo Pichetti, da Fundação Getulio Vargas (FGV), e o servidor de carreira Rodrigo Teixeira. Paulo Pichetti assumirá a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, enquanto Rodrigo Teixeira ocupará a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta. Para assumirem os novos cargos, os indicados passarão por sabatinas no Senado e votações secretas no plenário.

Haddad destacou que utilizou a semana passada para dialogar com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre as escolhas feitas por Lula. Além disso, o ministro expressou sua satisfação em mediar esse convite e ressaltou a contribuição que os nomeados podem oferecer ao Banco Central. Ele enfatizou o apoio de Campos Neto aos dois indicados e a melhoria das relações entre o governo e a autarquia ao longo do tempo. Essas declarações visam apaziguar as tensões entre Lula e Campos Neto, após críticas do presidente ao comando do Banco Central no primeiro semestre. Em setembro, mediado por Haddad, ambos se reuniram em uma tentativa de reconciliação.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas