Nelson Tanure encara desafios na recuperação da Light

(Foto: Divulgação)

O empresário Nelson Tanure, ligado à WNT Gestora de Recursos e acionista da Light, assume um desafio crucial: reverter a grave crise financeira que assola a empresa. Em uma publicação no LinkedIn, Tanure afirmou estar comprometido, tanto consigo mesmo quanto com a população do Rio de Janeiro, em trabalhar arduamente pela recuperação da companhia.

Tanure identificou o furto de energia, conhecido como “gato”, como um dos principais problemas enfrentados pela Light nos últimos tempos. Ele ressaltou que nos últimos 12 meses, a empresa perdeu cerca de R$600 milhões devido a esse problema, além dos erros de gestão cometidos desde a privatização.

“A resolução para o problema será feita por meio de muito trabalho e diálogo, envolvendo consumidores, governos, sociedade civil, credores e acionistas”, afirmou Tanure. Ele destacou a importância vital da Light para a industrialização do Rio de Janeiro e do Brasil, reforçando seu compromisso com a revitalização da empresa.

A Light, que enfrenta dívidas de aproximadamente R$ 11 bilhões, entrou com um pedido de recuperação judicial em caráter de urgência na 3ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro em maio deste ano. Em setembro, a empresa aprovou um plano para acelerar sua saída da recuperação judicial, baseado em um acordo com os credores para o pagamento das dívidas.

Tanure, que inicialmente detinha menos de 10% das ações da Light até maio de 2023, viu sua participação aumentar para pelo menos um terço da companhia, graças a uma série de compras realizadas por meio da gestora WNT. Agora, ele enfrenta o desafio urgente de superar os obstáculos financeiros e de gestão, buscando soluções por meio do diálogo e do trabalho conjunto com diversos stakeholders. A recuperação da Light torna-se não apenas uma meta empresarial, mas também um compromisso com a história da industrialização do Brasil.

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS