Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Fim do Regime Fiscal em Portugal pode impactar estrangeiros

Certamente! O texto discute o debate em Portugal sobre o fim do Regime Fiscal de Residentes Não Habituais (RNH) a partir de 2024. Esta decisão afetaria estrangeiros que buscavam benefícios fiscais no país. A proposta de encerramento do RNH está em votação e pode ser substituída por um regime mais restrito. A crise habitacional e a alta de preços dos imóveis são motivos para essa revisão, com o governo considerando que o programa facilita a compra de propriedades por estrangeiros, o que poderia prejudicar a população local. Apesar do possível impacto nos vistos, especialistas apontam que muitas pessoas têm razões diversas para escolher Portugal como destino, além dos benefícios fiscais.
Possível fim do RNH em Portugal gera preocupações entre estrangeiros, impactando vistos e habitação no país.
Foto: Nextvoyage/Pexels

Atualmente circula o debate sobre o fim do Regime Fiscal de Residentes Não Habituais (RNH) em Portugal. A decisão afetará estrangeiros que buscavam vantagens fiscais no país a partir de 2024. A proposta de encerramento do RNH, que beneficia não apenas brasileiros, mas também estrangeiros de outros países que almejam residência na Europa, está em votação. Além disso, a discussão inclui a possível substituição por um regime mais restrito e um regime transitório para aqueles que já solicitaram o benefício. A medida pode afetar aqueles que desejam residir em Portugal e também impactar os vistos D7 e de Nômade Digital, que atraem pessoas com rendas mais elevadas.

A crise habitacional em Portugal e o desejo de reduzir os preços elevados dos imóveis são apontados como motivos para a revisão do RNH. O governo considera que o programa facilita a aquisição de imóveis por estrangeiros, o que poderia aumentar a inacessibilidade para a população local. A substituição do RNH por incentivos na inovação e tecnologia é uma alternativa em discussão. Embora o fim do RNH possa impactar a solicitação de vistos, especialistas apontam que muitas pessoas têm motivos diversos para escolher Portugal como destino, além dos benefícios fiscais.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas