O Bitcoin (BTC) manteve sua trajetória ascendente nesta quinta-feira (9), atingindo a marca de US$ 37.600. Sendo assim, batendo o valor mais alto desde maio de 2022, conforme informações do CoinMarketCap. As expectativas de aprovação de um ETF (fundo de índice) para o Bitcoin em breve impulsionam a ascensão da criptomoeda pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
Em meio às notícias sobre o ETF, o Bitcoin registrou um aumento de 6,10%, ultrapassando os US$ 37 mil. A expectativa do fundo de índice é um dos principais catalisadores para a atual recuperação da criptomoeda. Além disso, o mercado se mantém otimista devido ao halving programado para o próximo ano. E também se destaca especulações sobre uma mudança na política monetária do Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos EUA.
A valorização do Bitcoin influenciou positivamente outras criptomoedas, como Chainlink (LINK), que disparou 8,80%, e Solana (SOL), que avançou 8,51%. Ethereum (ETH) e BNB Chain (BNB) também registraram ganhos, evidenciando a correlação positiva entre o Bitcoin e outros ativos do mercado cripto. Em resumo, o cenário otimista é impulsionado por diversos fatores. Tanto as expectativas relacionadas ao ETF e a perspectiva de eventos como o halving, contribuindo para a recuperação da criptomoeda que já acumula um aumento de 100% neste ano.