A Raízen inicia desestocagem de açúcar, que ocorrerá até o último trimestre da safra 2023/2024. Durante a teleconferência de resultados, o CEO Ricardo Mussa compartilhou detalhes da estratégia, que busca otimizar as vendas ao longo do período, aproveitando as melhores oportunidades de preço, principalmente na entressafra.
Estratégia de desestocagem alinha logística e preços
A Raízen inicia desestocagem de açúcar com um plano que distribui as vendas de maneira equilibrada nos dois últimos trimestres da safra, aproveitando as janelas de preço mais favoráveis. Mussa ressaltou que a empresa está atenta às questões logísticas nos portos, visando garantir a estabilidade das operações durante o processo de desestocagem.
Raízen inicia desestocagem de açúcar com expectativas para a Safra 2024/2025
Além da estratégia atual, Mussa destacou as expectativas para a próxima safra, projetando melhorias na produtividade graças ao avanço na irrigação dos canaviais. A Raízen espera processar pelo menos 80 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2023/2024, embora o número final dependa das condições climáticas nos próximos meses. Então tem boas expectativas para a Safra 2024/2025.
Com essas medidas, a Raízen reforça sua capacidade de adaptação às condições de mercado e sua confiança no crescimento do setor de bioenergia.