No desfile da Coperni, em setembro, o destaque não foi apenas a moda, mas o AI Pin, gadget apresentado pela Humane. Ex-funcionários da Apple, Imran Chaudhri e Bethany Bongiorno, criaram um dispositivo movido à inteligência artificial. Durante o desfile, o AI Pin apareceu em alguns looks, revelando seu design compacto com funcionalidades revolucionárias.
O AI Pin, futuro competidor dos smartphones, abdica da tela em favor da projeção. Com tinta a laser, o aparelho projeta imagens na palma da mão do usuário, controladas por gestos simples. Além disso, a interação é predominantemente por comando de voz, usando o modelo OpenAI para acessar informações e oferecer recursos como “Catch Me Up” para manter os usuários atualizados.
Inovações como a capacidade de ler informações nutricionais e tradução em tempo real destacam o AI Pin. Privacidade também é prioridade, com recursos como ‘Trust Light’ e ‘Personic Speaker’ para garantir que o dispositivo só funcione quando necessário. O custo do acessório é de US$699 dólares, com pré-venda anunciada para 16 de novembro e entregas prometidas no início de 2024. Resta saber se o AI Pin conquistará usuários dispostos a trocar seus smartphones tradicionais por essa proposta da Humane.