Índices futuros dos EUA oscilam sem direção

Mercados globais oscilam com futuros dos EUA mistos e bolsas europeias em alta, enquanto investidores analisam minuta do Fomc e resultados da Nvidia. No Brasil, atenção para fala de Roberto Campos Neto sobre a Selic e dados econômicos locais.
Foto: Kevin Ku/Pexels

Os índices futuros dos Estados Unidos operam de forma mista nesta quarta-feira (22). Nesse cenário, os investidores estão digerindo a ata da última reunião do Comitê de Mercado Aberto (Fomc) e os resultados da gigante de chips Nvidia. A minuta do Fomc não alterou as expectativas do mercado, que mantém probabilidades de cortes nas taxas de juros em março e maio. Enquanto isso na Europa, as bolsas sobem impulsionadas por dados econômicos positivos.

No Brasil, destaque para a fala do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que participa de um evento da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado no Senado, às 8h. Em sua última comunicação, Campos Neto sinalizou a possibilidade de avanço na redução da taxa Selic. Além disso, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apresentará a PNAD Contínua do terceiro trimestre de 2023. Os investidores também estarão atentos aos dados sobre encomendas de bens duráveis, pedidos semanais de seguro-desemprego e o sentimento do consumidor nos EUA.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado