Grupo Carmais chega aos 50 anos na liderança do setor automotivo do Ceará com novidades

Edson Ventura, fundador do Grupo Carmais, em evento da BYD em Teresina (Foto: Darci Bastos)

O Grupo Carmais, resultante da união das maiores concessionárias do Ceará, celebra seus 50 anos de atuação no mercado posicionado como líder do setor automotivo no estado. Em 2022, o grupo alcançou o primeiro lugar em participação de mercado de veículos premium e convencionais, com 21,3% da fatia do mercado automotivo. Esse sucesso se deve ao amplo portfólio da empresa, serviços de alta qualidade e chancela das montadoras com notas máximas obtidas. Além disso, a diretoria do grupo está sempre atenta a novas oportunidades de crescimento.

Recentemente, o Grupo Carmais anunciou diversas novidades, como a expansão de suas operações em alguns estados do Nordeste, com a chegada da BYD Carmais no Rio Grande do Norte e Piauí, e da GWM no Maranhão. Outra importante conquista do grupo é a aproximação de novas tecnologias, como os carros elétricos e híbridos plug-in.

“Estamos renovados e abrangendo um mercado totalmente novo e promissor em nosso Estado e no Brasil, que são os carros eletrificados e híbridos plug-in. De acordo com Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), desde 2019, os veículos leves 100% elétricos (BEV) têm aumentado sua participação no mercado brasileiro. O crescimento de 197% destes tipos de veículos em 2022 comparado ao ano anterior é uma grande oportunidade para as empresas que trabalham no setor automotivo, pois é um mercado que tem grande potencial de crescer no Brasil’’, afirmou o Diretor Comercial do Grupo Carmais, Leonardo Dall’Olio.

Fôlego renovado e comemorações

O Grupo também celebra, em 2023, os aniversários de 25 anos da Honda Nova Luz, 25 anos da Scania e 50 anos da Sanauto, uma das mais antigas concessionárias da General Motors no Nordeste.

Para dar suporte a todas as operações, o Grupo vem investindo cada vez mais em sistemas mais modernos, tecnologias e realizando melhorias de processos para que a gestão aconteça de forma mais ágil e eficaz.  

’’Em nossa trajetória presenciamos muitas empresas que não evoluíram e nem aproveitaram as novas tecnologias automotivas.O sucesso que alcançamos é resultado de nossa atenção às oportunidades que surgem, pois entendemos que a conquista vem como consequência desse foco. Chegamos aos 50 anos de forma totalmente renovada e com fôlego para realizar muito mais”, exalta Rodrigo Ventura, Diretor do Grupo Carmais

O Grupo Carmais tem se aproximado de novas tecnologias, como os carros elétricos e híbridos plug-in, fomentando os benefícios de possuir veículos que são mais eficientes em termos de consumo de energia, produzem menos emissões e, consequentemente, contribuem para a preservação do meio ambiente.

Assim, o Grupo empresarial continua firme em sua missão de oferecer aos seus clientes a melhor experiência em compra, entendendo que cada veículo tem um papel importante na vida de cada cliente, por isso está sempre se adaptando às demandas do mercado e buscando inovações que agreguem ainda mais valor ao cliente e seu portfólio de produtos e serviços.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado