Encontro entre FIEC e FINEP para inovação no Ceará

Foto: Divulgação

No encontro FIEC e FINEP para inovação no Ceará, realizado na última terça-feira (28/11), os líderes das instituições discutiram sobre o futuro tecnológico e o desenvolvimento industrial do estado. No encontro, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), industrial Ricardo Cavalcante, juntamente com o Presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Celso Pansera, focaram a discursão em soluções inovadoras e financiamento para o setor produtivo.

O evento, denominado “Encontro NUTEC – FINEP/MCTI – Soluções e oportunidades para o setor produtivo”, realizado na Casa da Indústria, edíficio sede do Sistema FIEC, contou com a presença de personalidades influentes no campo da ciência e tecnologia. A comitiva com a participação do ex-senador Inácio Arruda, Secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social; Sandra Monteiro, da Secitece; a Profª Diana Azevedo, Vice-Reitora da UFC; o Deputado Estadual Audic Mota; Marcos Soares, Presidente do CIC; e Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC.

Durante o encontro, Celso Pansera destacou a importância de acessar os recursos de financiamento da FINEP para impulsionar a inovação nas empresas cearenses. Por outro lado, Inácio Arruda ressaltou a necessidade de um diálogo contínuo entre governo, academia e setor empresarial, visando a aplicação eficiente desses recursos para gerar emprego e renda.

Sobre a Financiadora de Estudos e Projetos

A FINEP, uma empresa pública brasileira, desempenha um papel crucial no fomento à ciência, tecnologia e inovação. Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a instituição apoia empresas, universidades e instituições diversas, visando fortalecer o ecossistema de inovação do país.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado