Nubank expande ‘caixinhas’ para PJ: novidade financeira

Foto: Divulgação

O Nubank anunciou recentemente a ampliação das funcionalidades das suas populares “caixinhas”. Essa ferramenta, antes exclusiva para contas de pessoa física, agora está disponível também para clientes com conta Pessoa Jurídica (PJ), atendendo a uma demanda significativa dos empreendedores.

Desde 2022, as “caixinhas” do Nubank têm permitido aos clientes Pessoa Física uma maneira personalizada e rentável de guardar dinheiro. Após realizar uma pesquisa de mercado, o Nubank identificou uma forte necessidade de disponibilizar esse recurso para os empreendedores. Este estudo revelou que mais da metade dos Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (ME) já possuem o hábito de guardar dinheiro, enquanto nas empresas de porte médio, esse índice sobe para cerca de 74%.

Um dado interessante da pesquisa do Nubank é que 41% dos proprietários de negócios buscam soluções financeiras que sejam simples e fáceis de entender. Além disso, 38% dos entrevistados expressaram a necessidade de produtos financeiros com alta liquidez e baixo risco. Contudo, observa-se um aumento no apetite por riscos e na disposição para manter investimentos por períodos mais longos, especialmente em empresas de médio porte, motivado pelas perspectivas de maiores rendimentos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado