ANEEL aprova transferência de Usina Bio Formosa

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou a autorização para a transferência da Usina Termelétrica Bio Formosa (UTE Bio Formosa), que pertencia à CPFL Bio Formosa, para o Grupo Vale Verde. Este processo foi oficializado pelo Despacho nº 4.665 em 7 de dezembro de 2023.

O acordo entre a CPFL Bio Formosa e a Usina Vale Verde foi firmado em 6 de julho de 2023. Este acordo incluía várias mudanças, como a antecipação do prazo final do Consórcio Baía Formosa para o final de 2023, anteriormente previsto para dezembro de 2029. Além disso, o acordo contemplava alterações no Contrato de Constituição do Consórcio, Regimento Interno e Contrato de O&M.

Conforme os termos do acordo, o Grupo Vale Verde assumirá os ativos da UTE Bio Formosa. Em retorno, a CPFL Bio Formosa receberá os lucros dos Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEARs) e um valor predeterminado pago em quatro parcelas a partir de 2026.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado