Aeroporto do Recife conclui expansão e aumenta capacidade operacional

Aeroporto Recife
(Foto: Infraero/Divulgação)

O Aeroporto Internacional do Recife concluiu suas obras de expansão, abrindo as portas da capital pernambucana para a alta temporada. Com o aumento de 60% da capacidade operacional, a expectativa é de receber até 15 milhões de passageiros por ano. As instalações, inauguradas na terça (12) incluem a expansão do estacionamento e do pátio de aeronaves, a instalação de quatro novas pontes de embarque e a modernização das demais.

A Aena, empresa administradora do aeroporto, contou com financiamento de R$ 509 milhões do Banco do Nordeste (BNB), por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura Complementar da Região Nordeste (Proinfra). Os recursos partiram do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

As obras, que totalizaram cerca de R$ 1,8 bilhão, contaram com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e beneficiarão não apenas o Aeroporto do Recife, mas também outros importantes terminais do Bloco Nordeste, incluindo Maceió (AL), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB). A conclusão está prevista para o início de dezembro, preparando o terreno para um novo capítulo na aviação nordestina.

A requalificação do equipamento coincide com a alta temporada do verão pernambucano. Em entrevista à Rádio CBN Recife, Eduardo Loyo, presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), destacou a expectativa de crescimento de 20% no setor, além de concentrar os investimentos em estradas e negociações para ampliação de voos internacionais.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado