Petrobras e Copel rompem após parceria com irmãos Batista

Petrobras
Foto: Divulgação

A UEGA, uma usina termelétrica a gás natural em Araucária, PR, enfrenta mudanças significativas em sua estrutura de propriedade. Originalmente, a Copel detinha 81,2% da UEGA, com a Petrobras possuindo os restantes 18,8%. Recentemente, a Copel assinou um contrato para vender sua participação na UEGA para a Ambar Energia, da J&F Investimentos, empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista. No entanto, essa decisão levou a Petrobras a reavaliar seu plano de desinvestimento.

A Petrobras, uma importante estatal no setor de energia, decidiu rescindir a venda conjunta de sua participação na UEGA. Este movimento marca uma mudança significativa na estratégia da empresa em relação ao ativo. A companhia agora está avaliando alternativas para o desinvestimento da UEGA, incluindo a possibilidade de exercício de tag along, um mecanismo de proteção para acionistas minoritários em casos de venda de controle.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado