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Carros terão maior emissão de gases na Europa

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(Foto: Aleksejs Bergmanis/Pexels)

O Parlamento Europeu e o Conselho Europeu chegaram a um acordo provisório sobre o Euro 7, redefinindo normas para a redução de emissões de carros, vans, ônibus e caminhões. A iniciativa visa apoiar a transição para a mobilidade limpa, garantindo acessibilidade aos veículos. No entanto, marcas na Europa buscaram limites mais flexíveis, pressionando por intervenção para amenizar as regras do Euro 7 e reduzir custos de produção.

O acordo, finalizado no último dia 18, modifica as regras do Euro 7, mantendo o nível de poluição semelhante ao Euro 6, lançado em 2014. Isso engloba carros, vans, caminhões e ônibus. A aprovação formal do Parlamento e do Conselho da União Europeia é necessária antes que o acordo entre em vigor, com aplicação programada para 30 meses após a aprovação para carros e vans, e 48 meses para ônibus e caminhões. Para veículos de pequena escala, as regras serão aplicadas a partir de 1º de julho de 2030 para carros e vans, e a partir de 1º de julho de 2031 para ônibus e caminhões.

A Associação dos Fabricantes Europeus de Automóveis (ACEA) assegurou que o padrão Euro 7 mantivesse os limites anteriores de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx). Carros a gasolina devem manter 60 miligramas por quilômetro, enquanto os movidos a diesel ficam estabelecidos em 80 mg/km, uma concessão em relação ao plano original.

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O acordo também estabelece limites para as emissões de partículas de freio, introduz requisitos mínimos de vida útil da bateria para veículos elétricos e híbridos, e prevê um passaporte ambiental para veículos, fornecendo informações detalhadas sobre seu desempenho ambiental.

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