Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Funcionamento no fim de ano: saiba mais

Funcionamento no fim de ano
Foto: Heidi Fin/Unsplash

Com a chegada do fim de 2023 e início de 2024, entender os horários de funcionamento dos principais estabelecimentos e serviços é vital para evitar surpresas desagradáveis. Este guia fornece um panorama detalhado dos horários especiais de funcionamento durante o período festivo, abrangendo desde bancos até shoppings e outros estabelecimentos comerciais.

Funcionamento dos bancos no fim de ano

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas nos dias 29, 30, 31 de dezembro e 01 de janeiro, seguindo a Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020. Apesar disso, os serviços digitais e caixas eletrônicos permanecerão disponíveis para a maioria das transações financeiras. A partir do dia 02 de janeiro, os bancos retomam o atendimento presencial, exceto em localidades onde o feriado municipal persiste.

Atividades na Bolsa de Valores (B3)

O mercado financeiro também segue um calendário específico no final do ano. A B3, bolsa de valores brasileira, não realizará pregões nos dias 29 de dezembro e 1º de janeiro. Investidores devem se atentar para essas datas e planejar suas operações e investimentos considerando o recesso.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Funcionamento dos Correios

Os Correios manterão suas agências abertas no dia 29 de dezembro, mas operarão com restrições no dia 30 e fecharão nos dias 31 e 01. Importante consultar o site ou aplicativo dos Correios para informações específicas sobre cada agência, especialmente para aqueles que planejam enviar ou receber encomendas durante este período.

Funcionamento de shoppings e comércios de rua

Em cidades como São Paulo, alguns shoppings optam por estender o horário de funcionamento até as 23h ou até meia-noite para atender à demanda das compras de fim de ano. No entanto, na véspera de Ano Novo, muitos fecharão mais cedo, por volta das 16h ou 17h. No dia 1º de janeiro, a maioria das lojas estará fechada, mas áreas de lazer e praças de alimentação podem operar de forma facultativa. Para os comércios de rua, os horários podem variar significativamente, dependendo do comerciante.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado