Pesquisar
Close this search box.

Ata do Fed gera expectativa no mercado

Queda nos futuros dos EUA; foco na inflação americana
(Foto: Collin Watts/Unsplash)

A ata do Federal Reserve (Fed) chama a atenção dos mercados financeiros, com previsão de divulgação hoje às 16h. A expectativa se dá especialmente após as recentes declarações de Jerome Powell, presidente do Fed, que sugeriram a possibilidade de uma política monetária mais flexível. Este cenário tem gerado discussões sobre potenciais cortes de juros nos Estados Unidos.

Em resposta, as bolsas internacionais mostram uma tendência de queda, reflexo das especulações e da incerteza dos investidores. A taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2025 apresentou leve alta, situando-se em 10,065%, e variações similares foram observadas em outros índices, como o DI para 2027 e 2029. Paralelamente, o rendimento da T-note de 10 anos também registrou aumento, assim como o valor do dólar.

A expectativa é que a ata do Fed traga mais clareza sobre o rumo da política monetária americana. Investidores e analistas globais analisarão minuciosamente o documento em busca de pistas sobre os próximos passos do banco central, especialmente em relação aos juros. A decisão do Fed tem o potencial de influenciar não apenas os mercados financeiros, mas também o crescimento econômico mundial, dada a importância dos Estados Unidos na economia global.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado