Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

M. Dias Branco mantém lugar no índice ISE da B3

(Sede do Grupo M. Dias Branco/Reprodução)

A M. Dias Branco, reconhecida como líder nacional em massas e biscoitos, tem reforçado seu compromisso com práticas sustentáveis. Desde a introdução de sua primeira Agenda Estratégica de Sustentabilidade em 2013, a empresa tem priorizado aspectos ESG (ambiental, social e de governança) em suas operações. Com marcas renomadas como Adria, Piraquê, Vitarella, Fortaleza, Jasmine e Isabela, a companhia mostra sua influência positiva no mercado, servindo de exemplo para outras empresas.

Uma Década de Avanços em Sustentabilidade

Nos últimos dez anos, M. Dias Branco iniciou uma jornada rumo a um futuro mais sustentável. A empresa busca fortalecer uma cultura interna de sustentabilidade, com destaque para a 6ª edição do Encontro de Sustentabilidade, focada nos “10 anos da Agenda Estratégica de Sustentabilidade”. Esse encontro anual impulsiona práticas sustentáveis em toda a cadeia de valor da companhia.

M. Dias Branco no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Pelo quarto ano consecutivo, M. Dias Branco integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. O anúncio da 19ª carteira, feito em 27 de dezembro de 2023, incluiu 78 empresas de 36 setores. A M. Dias Branco é destacada pela sua abordagem em estratégias climáticas e pela sua reputação em práticas ESG.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Compromisso com Metas Ambientais, Sociais e de Governança

A agenda atual da M. Dias Branco, relançada em 2022, estabelece metas até 2030. Abrange 15 temas prioritários, incluindo mudanças climáticas, embalagens sustentáveis e combate à perda e ao desperdício de alimentos. Essas metas visam agregar valor tanto para a companhia quanto para a sociedade.

Avaliação e Evolução Constante em Práticas Sustentáveis

O ISE avalia as práticas das empresas em seis dimensões, incluindo mudança do clima e governança corporativa. Segundo Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco, participar desse processo é crucial para a evolução contínua da empresa em sustentabilidade. A sustentabilidade está incorporada em toda a companhia, sendo um aspecto fundamental para a continuidade dos negócios.

Participação em Outros Índices Relevantes

Além do ISE, M. Dias Branco também mantém presença no ICO2 (Índice de Carbono Eficiente) e no IDiversa, ressaltando o valor que a empresa dá à diversidade e eficiência em termos de emissões de carbono. Essa inclusão em múltiplos índices demonstra o compromisso abrangente da empresa com a sustentabilidade.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado