Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

BS Gran Parc Eusébio: primeiro loteamento sustentável do Brasil

Foto: Grupo BSPAR

O loteamento BS Gran Parc Eusébio, criado pela BSPAR, controlada pelo empresário Beto Studart (foto), tornou-se o primeiro no Brasil a ser reconhecido pelo Instituto Chico Mendes como Empreendimento Sustentável. Essa certificação internacional comprova o empenho do projeto em responsabilidade social, gestão de recursos hídricos sustentável, eficiência energética e controle de emissões de gases de efeito estufa.

Critérios de Avaliação para a Certificação

Além disso, a certificação avaliou diversos aspectos do loteamento, incluindo as políticas ambientais e sociais implementadas, gestão das águas, alternativas energéticas, e o projeto sustentável como um todo.

O Instituto Chico Mendes e Seu Papel

Foto: Divulgação BSPAR

Adicionalmente, o Instituto Chico Mendes, fundado em 2004, é uma ONG dedicada à conservação dos recursos naturais e melhoria da qualidade de vida. O Instituto tem contribuído significativamente com ações de conservação, promoção humana e inclusão social.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
Foto: Divulgação BSPAR

O Programa de Certificação Socioambiental (PCSA)

Por outro lado, a certificação do BS Gran Parc Eusébio faz parte do PCSA, que reconhece instituições comprometidas com a sustentabilidade em suas ações, gestão e produtos. O processo de certificação envolve uma avaliação detalhada, incluindo visitas técnicas e análise de documentos.

BS Gran Parc Eusébio: Um Conceito Inovador

Localizado na CE-010, o BS Gran Parc Eusébio se destaca por seu planejamento urbano inovador e um número reduzido de unidades. O projeto envolveu renomados profissionais de arquitetura, urbanismo e paisagismo, refletindo o compromisso da BSPAR com qualidade e inovação.

Qualidade de Vida e Contato com a Natureza

Finalmente, o projeto do BS Gran Parc Eusébio integra qualidade de vida, conforto, segurança e interação com a natureza. Oferece lotes de diversas metragens, áreas de lazer distribuídas estrategicamente, e um projeto paisagístico que harmoniza espaços de diversão e convivência com o ambiente natural.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado