Pesquisar
Close this search box.

Ações da MRV caem 11,78% nesta quinta-feira

Foto: Divulgação MRV

Os papéis da construtora MRV (MRVE3) sofreram uma forte queda ao longo do pregão na B3, encerrando o dia com uma baixa de 11,78%, cotados a R$ 8,39. Essa performance colocou a MRV entre as maiores perdas do Ibovespa e a tornou uma das cinco ações mais negociadas na bolsa.

Houve especulações entre operadores do mercado de que a MRV planeja revisar para baixo sua projeção para o lucro líquido deste ano. A empresa apresentará a prévia operacional após o fechamento do mercado, e alguns analistas preveem que os números serão desfavoráveis. Em 2023, as ações da MRV tiveram um desempenho notável no Ibovespa, registrando um aumento de 47,8%.

No entanto, o setor de construção civil, especialmente as empresas focadas em habitação de baixa renda, enfrenta desafios com a reoneração da folha de pagamento, após o veto do presidente Lula à manutenção de vantagens tributárias. Esse movimento também impactou outras construtoras, como a Direcional (DIRR3), que caiu 1,4%. Além disso, a Tenda (TEND3) teve uma queda de 7,45%, e a Plano&Plano (PLPL3) perdeu 2,05%.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado