Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Microsoft desbanca Apple sendo a empresa mais valiosa do mundo

Microsoft
(Imagem: divulgação/Microsoft)

Nesta quinta-feira (11), a Microsoft conquistou o posto de empresa de maior valor de mercado no mundo, superando a Apple. As ações da empresa tiveram um aumento de 1,5%, atingindo um valor de mercado de 2,888 trilhões de dólares, enquanto a Apple mostrou uma retração de 0,5%, com uma capitalização de 2,887 trilhões de dólares, marcando a primeira vez desde 2021 que a Microsoft ultrapassou a gigante da maçã em valor de mercado.

As dificuldades da Apple em manter as vendas do iPhone têm preocupado investidores, especialmente na China, onde enfrenta competição da Huawei e tensões sino-americanas. Isso levou corretoras a reduzirem recomendações para suas ações, apontando a China como um obstáculo futuro.

Enquanto isso, a Microsoft tem obtido sucesso ao aproveitar a crescente popularidade das tecnologias de inteligência artificial, impulsionando o desempenho no mercado de ações. A empresa tem lançado ferramentas de software baseadas em inteligência artificial generativa, em colaboração com a OpenAI, parceira da Microsoft, criadora do ChatGPT.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Ambas as empresas enfrentam avaliações relativamente altas em relação aos lucros esperados, deixando os investidores com escolhas desafiadoras. A Microsoft é atualmente mais bem vista em Wall Street, sem recomendações de “venda” e com quase 90% das corretoras recomendando a compra de suas ações, enquanto a Apple recebeu duas classificações de “venda” e apenas dois terços dos analistas a consideram como “compra”.

Leia também:

Conheça os 10 maiores portos do mundo

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado