Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Vibra e Inpasa exploram metanol verde

Metanol Verde
Foto: Divulgação/Vibra

Na quarta-feira (10), um passo significativo foi dado por Vibra e Inpasa com a assinatura de um Memorando de Entendimentos. O foco é analisar a viabilidade de uma parceria estratégica para a produção e venda de metanol verde.

Conhecido como e-metanol, este combustível representa uma alternativa com baixo impacto ambiental. Comparado aos combustíveis tradicionais, o metanol verde promete reduzir significativamente as emissões de gases causadores do efeito estufa.

O metanol verde, destinado principalmente para o uso marítimo e industrial, oferece uma solução ecológica para estes setores, reduzindo as emissões de poluentes.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Os estudos, com prazo inicial de 180 dias, buscarão concretizar esta visão ambientalmente consciente, com representantes de ambas as empresas trabalhando juntos para este objetivo.

Esta colaboração não apenas simboliza um avanço tecnológico, mas também reflete o comprometimento das empresas com a inovação sustentável. A iniciativa visa posicionar ambas as empresas como líderes na transição para uma matriz energética mais limpa e eficiente.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado