Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Coreia do Norte receberá grupo de turistas em fevereiro

Kim Jong Un - líder supremo da Coreia do Norte
Kim Jong Un - líder supremo da Coreia do Norte (Foto: KCNA)

Um grupo de turistas russos está prestes a se tornar o primeiro a receber permissão para entrar na Coreia do Norte (KNCA) desde o início dos bloqueios de fronteira anti-Covid em 2020. O país impôs algumas das restrições mais rigorosas do mundo devido à pandemia.

Uma agência russa anunciou a viagem após a visita do governador de Primorsky Krai, que faz fronteira com a Coreia do Norte, a Pyongyang em dezembro. A excursão de quatro dias começará em 9 de fevereiro, com paradas em Pyongyang e em uma estação de esqui, conforme o itinerário online.

Em setembro, Kim Jong Un e Vladimir Putin se encontraram no leste da Rússia, prometendo cooperação, apesar das sanções internacionais. As resoluções da ONU que restringem negócios devido a programas nucleares não afetam o turismo. Antes da pandemia, a Coreia do Norte recebeu mais turistas chineses, possivelmente gerando até 175 milhões de dólares em receita em 2019.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
Coreia do Norte:

A Coreia do Norte, é um país asiático fundado em 1948. Limita-se com Coreia do Sul, China e Rússia, possuindo cerca de 26 milhões de habitantes, com maior concentração nas áreas urbanas, incluindo sua capital, Pyongyang. Tem uma economia planificada, focada na indústria e setor terciário, sob regime de partido único, o Partido dos Trabalhadores da Coreia.

A Coreia do Norte é conhecida por seu regime autocrático, com um líder supremo no comando desde a fundação do país. O governo coreano exerce um controle rigoroso sobre a mídia e a informação disponibilizada à população.

Monumentos e museus celebram a cultura nacionalista norte-coreana, enquanto o país mantém um dos exércitos mais volumosos do mundo, ocupando a quarta posição em termos de efetivo militar, atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos. Em 2001, Brasil e Coreia do Norte estabeleceram relações diplomáticas, e embaixadas foram posteriormente abertas em ambos os países.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado