Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Crescimento do PIB da China: uma oportunidade para investidores

China
Hanny Naibaho/Unsplash

O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, anunciou durante o Fórum Econômico Mundial em Davos que o Produto Interno Bruto (PIB) da China registrou um crescimento de aproximadamente 5,2% em 2023, superando a meta oficial estabelecida para o ano, que era de cerca de 5%.

O crescimento é uma notícia importante em meio aos desafios enfrentados pela economia chinesa, como uma recuperação pós-pandemia lenta e problemas no mercado imobiliário. Os executivos estrangeiros estavam com preocupações sobre as perspectivas de crescimento de longo prazo da China, que desempenhou um papel fundamental na demanda global.

No entanto, Li Qiang enfatizou que a economia chinesa está progredindo de forma estável e tem a capacidade de lidar com altos e baixos no desempenho. Ele reforçou o compromisso contínuo da China com a abertura da economia e a criação de “condições favoráveis” para compartilhar oportunidades. Com uma população de 1,4 bilhão de pessoas em rápida urbanização, a China continuará desempenhando um papel importante no aumento da demanda global agregada. O premiê chinês concluiu que escolher investir no mercado chinês não é um risco, mas uma oportunidade.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
PIB da China em 2022

Em 2022, o Produto Interno Bruto (PIB) da China registrou um crescimento de apenas 3%, de acordo com dados oficiais divulgados pelo país. A taxa ficou abaixo da meta estabelecida pelo governo chinês, que almejava um aumento de 5,5% no PIB.

O ritmo lento de crescimento na segunda maior economia do mundo foi diretamente influenciado pelas rigorosas restrições da política de “Covid zero” adotada no país, que resultou no confinamento de milhares de cidadãos chineses ao longo do ano. Por causa de protestos e pressões econômicas, a China começou a flexibilizar essas medidas rígidas durante os últimos meses do ano.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado