Carnaval impulsiona faturamento em bares e restaurantes

Carnaval
Foto: Reprodução/Santa Teresa Tem

O Carnaval deste ano traz consigo uma perspectiva econômica promissora para o setor de bares e restaurantes. Com a chegada de 2024, os empreendedores já planejam com expectativas elevadas para os dias festivos.

Em comparação com o mesmo período de 2023, as projeções indicam um aumento significativo no faturamento. Estima-se um crescimento de até 15% nas receitas. Este otimismo é alimentado por melhorias nos indicadores econômicos, como a redução da inflação e das taxas de juros.

A Abrasel aponta que o setor deve registrar um faturamento maior em relação ao ano anterior. Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, destaca que a melhoria na renda disponível impulsiona as pessoas a viajarem e gastarem mais durante o Carnaval, influenciando positivamente todo o turismo.

Há uma variação nas expectativas de aumento do faturamento nas diferentes capitais brasileiras. Enquanto Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte projetam um aumento de até 15%, em Salvador (BA) e São Paulo (SP), as projeções são de até 10% de crescimento.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado