Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

China perde título de país mais populoso para a Índia

Wan Chai, Hong Kong - China (Foto: Joseph Chan/Unsplash)

A China continua enfrentando desafios demográficos significativos, já que a população do país registrou uma queda pelo segundo ano consecutivo em 2023. De acordo com dados do NBS, a população total diminuiu em 2,08 milhões, chegando a 1,409 bilhão de pessoas. O declínio foi impulsionado por uma queda de 5,6% no número de nascimentos no ano passado, marcando o sétimo ano consecutivo de diminuição.

A segunda maior economia do mundo agora lida com o envelhecimento crescente da população, o que coloca pressão no sistemas de previdência social e saúde. Além disso, a pandemia de COVID-19 desempenhou um papel importante nesse declínio populacional, com muitos casais adiando ou cancelando planos de ter filhos devido aos impactos da pandemia.

Participe do nosso canal no WhatsApp e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://chat.whatsapp.com/F9RHuEDvoA94uXNAZ7LDRm

De acordo com estimativas da Organizações das Nações Unidas (ONU) a China perdeu o título de país mais populoso do mundo para a Índia, portanto, as autoridades chinesas estão enfrentando um desafio para buscar soluções para o problema.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
Aumento do PIB em 2023

No entanto, há um raio de esperança na economia chinesa, já que o primeiro-ministro Li Qiang anunciou durante o Fórum Econômico Mundial em Davos um crescimento de 5,2% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2023, superando a meta oficial de 5%.

O anúncio é bom, considerando os desafios enfrentados pela China, incluindo uma recuperação pós-pandemia mais lenta e problemas no mercado imobiliário. Os executivos estrangeiros, estavam preocupados com as perspectivas de crescimento de longo prazo da China, estão vendo o desempenho econômico como um sinal positivo.

Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://t.me/economicnewsbr

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado