Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Tesla perde valor de mercado após comentário de Elon Musk

Elon Musk - (Foto: Divulgação)
Elon Musk, proprietário do X, antigo Twitter. (Imagem: divulgação)

As ações da Tesla (TSLA) teve uma queda de quase 9% nesta quinta-feira (25), em resposta ao aviso do presidente-executivo da empresa, Elon Musk. Ele disse que o crescimento das vendas irá desacelerar no decorrer deste ano. A desaceleração ocorre apesar dos cortes de preços que já afetaram as margens da empresa e aumentaram as preocupações dos investidores sobre a montadora mais valiosa do mundo.

Musk disse que o crescimento da Tesla será menor devido à concentração da empresa no desenvolvimento de um veículo elétrico de próxima geração a ser produzido na fábrica do Texas. A previsão é para o segundo semestre de 2025. Afinal, espera-se que esse novo veículo impulsione o aumento das entregas da empresa.

No entanto, os investidores não receberam bem os comentários de Musk. A Tesla está no caminho de perder cerca de US$ 50 bilhões em valor de mercado se as perdas persistirem. As ações da Tesla já haviam caído 16,4% no mês até o fechamento mais recente.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“O cenário para a Tesla tem sido essencialmente de piora em piora”, observaram analistas da TD Cowen, ressaltando que a receita e o lucro do quarto trimestre também ficaram abaixo das expectativas.

As ações de outras fabricantes de veículos elétricos, como Rivian, Lucid Group e Fisker, também registraram quedas. Além dissso, a indústria de veículos elétricos tem enfrentado uma desaceleração na demanda por mais de um ano. Por isso, os cortes de preços da Tesla provavelmente agravarão a pressão sobre startups e montadoras tradicionais, como a Ford.

“O problema para a Tesla é que qualquer esforço significativo para aumentar as vendas daqui para frente provavelmente precisará ser feito à custa de novas reduções nas margens operacionais, devido à competição com a BYD na China, bem como ao aumento da concorrência em outros lugares”, afirmou Michael Hewson, analista-chefe de mercado da CMC Markets.

Ações da Tesla

As ações da Tesla estão atualmente sendo negociadas a quase 60 vezes as estimativas de lucros futuros de 12 meses, de acordo com dados da LSEG. Portanto, isso confere um valuation mais premium do que as ações de outras empresas do grupo “Magnificent Seven”, que inclui Apple, Microsoft, Alphabet, Amazon, Nvidia e Meta Platforms, além da própria Tesla.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado