Publicidade

Natural One capta R$ 60 milhões para dívidas e investimentos

Marca de sucos expande fábrica em Jarinu, em São Paulo

Suco de laranja - Natural One
Produção de suco de laranja (Imagem: Câmara de Comécio Árabe Brasileira / Dilvulgação)
Suco de laranja - Natural One
Produção de suco de laranja (Imagem: Câmara de Comécio Árabe Brasileira / Dilvulgação)

A Natural One, conhecida como a segunda marca de sucos mais vendida do Brasil, comunicou no dia 12 de janeiro o lançamento de 60 mil debêntures simples, cada uma no valor de R$ 1 mil, direcionadas a investidores profissionais. A empresa efetuou o registro dessa oferta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os R$ 60 milhões arrecadados serão destinados à quitação de dívidas e ao financiamento de projetos de expansão.

A empresa optou por não conceder entrevistas neste período, alegando estar em período de silêncio. Entretanto, ao final do ano passado, o IM Business havia informado que a Natural One planejava investir R$ 150 milhões na implantação da terceira linha de produção. A fábrica será em Jarinu, no interior de São Paulo. Na unidade, a empresa fabrica diversos sucos de frutas. Aliás, o suco de laranja integral é o produto mais destacado, e a empresa também produz bebidas lácteas à base de aveia, destinadas aos mercados nacional e internacional.

A Natural One, criada há mais de uma década pelo empresário Ricardo Ermírio de Moraes, registrou um faturamento de pouco mais de R$ 600 milhões em 2022. Entretanto, a empresa tinha como meta atingir cerca de R$ 800 milhões no ano passado, demonstrando a contínua expansão e sucesso no mercado.

História

A Natural One é uma empresa pioneira na produção de sucos 100% naturais. Ela está presente em 15 países, incluindo China, Portugal, Peru e Chile. Portanto, a empresa oferece uma variedade de mais de 10 sabores de sucos em garrafas recicláveis disponíveis em diferentes tamanhos. Afinal, eles variam de 180 ml à 2 litros.