A revolução da Inteligência Artificial em 2024

Imagem: Unsplash

No ano seguinte à euforia com a inteligência artificial, 2024 promete ser o ano em que veremos a Inteligência Artificial em ação em nossa rotina diária. Empresas como Samsung, Google, Microsoft e outras estão implementando a IA em nossos aplicativos e softwares do cotidiano.

Em uma reportagem para a CNN Brasil, especialistas em tecnologia explicam que a IA será cada vez mais incorporada em nossas vidas, auxiliando em diversas tarefas. Sendo assim, desde produção de conteúdo até pesquisa de informações. Diogo Cortiz, professor da PUC-SP, afirma que a IA funcionará como um “companheiro de trabalho” para nos ajudar.

Álvaro Machado, professor da Unifesp e sócio do Instituto Locomotiva, destaca o salto na IA, tornando assistentes virtuais mais inteligentes em dispositivos como smartphones e notebooks. Isso promete mudar nossa relação com a tecnologia nos próximos anos. Ele descreve os assistentes virtuais atuais, como Alexa e Siri, como “desinteligências artificiais” devido às limitações em entender e atender aos comandos. No entanto, com a IA generativa, esses assistentes se tornarão mais úteis e compreensivos.

Corretor automático 

A Inteligência Artificial também promete melhorar a experiência com o corretor automático, tornando as sugestões mais precisas. A linha Samsung Galaxy S24, por exemplo, incorpora IA no teclado para ajustar o tom da conversa. Além disso, aprender a usar novos aplicativos e programas será mais fácil, com a IA assumindo o papel de professor. A grande mudança está na forma como interagimos com a tecnologia, passando de comandos para pedidos naturais.

Junior Borneli, CEO da StartSe, enfatiza a importância de abandonar a linguagem de comandos e adotar a comunicação natural com a IA. Ele descreve essa interação como conversar com “um amigo muito inteligente“. A adaptação à IA exige uma mudança na maneira como buscamos informações, abandonando os antigos padrões de busca e adotando modelos de linguagem natural para facilitar o acesso aos recursos da tecnologia.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado