Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Expectativas divergentes para o Carnaval em Fernando de Noronha

(Foto: Divulgação/Administração de Fernando de Noronha)

Empresários do turismo em Fernando de Noronha estão divididos nas expectativas para o Carnaval deste ano. Nessa época do ano, a ilha tradicionalmente atrai muitos turistas, mas os setores de hospedagem, locação de veículos e o Conselho de Turismo local (Contur) têm opiniões divergentes sobre o movimento esperado. As informações são de uma reportagem da Globo Pernambuco.

A Associação de Donos de Pousadas, representada por Ailton Flor, acredita em uma taxa de ocupação maior em comparação ao ano anterior, com expectativa de alcançar 80% de ocupação dos leitos das pousadas da ilha. Ele prevê um aumento de 20% em relação ao ano passado.

Participe do nosso canal no WhatsApp e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://chat.whatsapp.com/F9RHuEDvoA94uXNAZ7LDRm

O presidente do Contur, Haryton Almeida, compartilha dessa perspectiva otimista. Ele espera um movimento que pode variar entre 80% e 90% de ocupação. Além disso, destaca que as vendas estão indo bem de acordo com informações de agências e empresas aéreas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

No entanto, Haryton Almeida também lembra que no Carnaval do ano passado, a proibição do pouso de aviões de grande porte, afetou a procura. A determinação foi da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) devido a problemas na pista do aeroporto. Ele acredita que este ano será melhor, já que as turbulências causadas pelos cancelamentos de voos, especialmente pela Gol, já passaram.

Opinião diferente

Por outro lado, o presidente da Associação das Locadoras de Veículos, Nino Alexandre Lehnemann, não compartilha do otimismo. Ele observa que fevereiro começou com a maior baixa nas reservas dos últimos dez anos, chegando a menos de 35% das reservas, uma queda em comparação à média de 60% a 70% de veículos reservados. Nino Lehnemann não vê atrativos na programação do Carnaval e acredita que a falta de atrações afetará o movimento.

Após o Carnaval, inicia-se o período de baixa estação, que se estende até o final de junho, caracterizado por um movimento menor. Os empresários do turismo em Fernando de Noronha estão buscando a flexibilização do Plano de Gestão Integrada (PGSI) para possibilitar a compensação dos meses de baixa no segundo semestre, quando a procura é maior.

O acordo de gestão compartilhada da ilha estabeleceu um limite de 132 mil visitantes por ano, com um máximo de 11 mil por mês, até a conclusão do PGSI, previsto para este ano. Os empresários buscam a possibilidade de redistribuir os visitantes não utilizados nos primeiros meses para o segundo semestre.

Governo de Pernambuco

A administração da ilha anunciou que a obra de reocupação da pista do aeroporto está em andamento. Sendo assim, o governo do estado está esperando a conclusão da primeira etapa da obra até o final de maio e aguarda que a Anac libere o pouso de aviões de grande porte até o final do primeiro semestre deste ano. Portanto, a expectativa é de que essas ações possam contribuir para um cenário mais favorável no turismo de Fernando de Noronha.

Carnaval Popular em Fernando de Noronha – Atrações:

Dia 10 (Sábado):

Horário Atrações
18:00 Orquestra 100% Camará
19:30 Geo Moura
21:00 Edy Fernandes e banda
22:30 Diego Cabral
00:00 Arrastão do Maracatu Nação Noronha

Dia 11 (Domingo):

Horário Atrações
17:00 Maracatu Nação Noronha
18:30 Orquestra 100% Camará
20:00 Nado Carvalho
21:30 Douglas Leon
23:00 Dayse Trajano
00:30 Arrastão da Orquestra 100% Camará (Centro Histórico)

Dia 12 (Segunda):

Horário Atrações
16:00 Polo Melhor Idade
17:30 Dayane Santos
19:00 Daniel Ribeiro
20:30 Samba Depois da Missa
22:00 Sambão do Preto Velho

Dia 13 (Terça):

Horário Atrações
14:00 Folia Kids
15:30 Orquestra 100% Camará
17:00 Nego Noronha
18:30 Karynna Spinelli
20:00 Benil
21:30 Desfile do Homem da Meia-Noite
23:00 Orquestra 100% Camará

Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://t.me/economicnewsbr

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado