Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Soja do Brasil: China lidera 75% das exportações em janeiro

Soja
Imagem: Pixabay

As exportações brasileiras de soja alcançaram 2,3 milhões de toneladas em janeiro, de acordo com a Associação Nacional dos Exportadores (Anec). A divulgação ocorreu na última quarta-feira (7). A China foi responsável por 75% desse total em exportações, adquirindo 1,7 milhão de toneladas.

Previsões indicam que as exportações de soja e milho devem diminuir em fevereiro, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os embarques de soja devem chegar a 7,3 milhões de toneladas, abaixo das 7,5 milhões do ano anterior. Já os envios de milho devem cair para 773,9 mil toneladas, e os de trigo para 497,9 mil toneladas.

Participe do nosso canal no WhatsApp e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://chat.whatsapp.com/F9RHuEDvoA94uXNAZ7LDRm

Fevereiro

Apenas o farelo de soja deve ter crescimento nas exportações em fevereiro, com projeção de 1,7 milhão de toneladas, superando as 1,2 milhão vendidas no mesmo mês de 2023.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A associação atribui a tendência de queda nas exportações à desaceleração nas compras da China, observada há algum tempo. A Anec ressalta que perceberemos as diferenças no volume adquirido pelo país asiático nos próximos meses.

Além disso, a entidade informou que as exportações de farelo de soja aumentaram 22,7% em janeiro em comparação com o mesmo período do ano anterior, atingindo 1,75 milhão de toneladas. Enquanto isso, os embarques de milho retrocederam 29,4%, com o envio de 3,43 milhões de toneladas, e as exportações de trigo cresceram 5,2%, alcançando 685,10 mil toneladas.

Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://t.me/economicnewsbr

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado