Petrobras divulga resultados do quarto trimestre de 2023

Petrobras

A Petrobras, em evento no Rio de Janeiro, anunciou os resultados operacionais do quarto trimestre de 2023, destacando um aumento na produção média de óleo, LGN e gás natural em relação ao trimestre anterior.

No último trimestre de 2023, a produção média atingiu 2,94 milhões de boed. Sendo assim, um crescimento de 2% em comparação com o período anterior. O destaque ficou para a produção própria de óleo no pré-sal, alcançando 1,937 milhões de boed, um aumento de 3,5%.

Os ramp-ups das plataformas P-71, FPSO Almirante Barroso, FPSOs Anna Nery e Anita Garibaldi, além da entrada de quatro novos poços de projetos complementares nas Bacias de Campos e Santos, impulsionaram o crescimento.

Recordes e balanço anual

A Petrobras registrou recordes no quarto trimestre de 2023. A produção total atingiu 4,05 milhões de boed por dia, superando o recorde anterior. A produção própria no pré-sal, incluindo gás natural, alcançou 2,33 milhões de boed, enquanto o Índice de Utilização do Gás Associado (IUGA) atingiu 98%.

Além disso, a Petrobras divulgou os números anuais, revelando que a produção total de óleo e gás atingiu 2,782 milhões de boed, representando um aumento de 3,7% em relação a 2022. A companhia também alcançou um recorde na produção operada, com média de 3,87 milhões de boed, representando um aumento de 6,2%.

No setor de refino, a Petrobras obteve bons resultados em 2023. O fator de utilização total (FUT) do parque de refino foi de 92%, quatro pontos percentuais acima do ano anterior. A participação de diesel, gasolina e QAV na produção total aumentou dois pontos percentuais, atingindo 68%. A produção total de derivados também teve um aumento de 2% em relação a 2022.

Portanto, a Petrobras demonstrou o compromisso com a redução da intensidade de carbono das operações, alcançando os melhores resultados das refinarias em Intensidade Energética e Intensidade de Emissão de Gases do Efeito Estufa. Isso reflete os esforços da empresa para reduzir seu impacto ambiental e promover práticas sustentáveis em suas operações.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado