Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

US$ 7 bilhões: Uber anuncia recompra de ações

Uber
(Imagem: Pexels)

Nesta quarta-feira (14), a Uber Technologies pegou o mercado de surpresa ao revelar um amplo programa de recompra de ações. O valor do investimento é de até 7 bilhões de dólares. A medida estratégica se destaca em meio a uma boa recuperação nos negócios da empresa, impulsionada pelo aumento da demanda por transporte de passageiros e pelo desempenho na divisão de entrega de alimentos.

Antes mesmo da abertura dos mercados, as ações da Uber já registravam um aumento de mais de 5%. Portanto, alcançou a marca de 72,50 dólares.

Prashanth Mahendra-Rajah, diretor financeiro da Uber, expressou confiança no momento financeiro da empresa ao comentar sobre a autorização do programa de recompra de ações. “A autorização de hoje de nosso primeiro programa de recompra de ações é um voto de confiança no forte impulso financeiro da empresa“.

conteúdo patrocinado

Assim, a Uber está otimista em relação aos próximos anos, projetando um crescimento de viagens brutas entre 15% e 19%. Além disso, há uma expansão no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustada, prevista na faixa de 30% a 40%.

A empresa também estabeleceu metas ambiciosas para o fluxo de caixa livre. Sendo assim, a Uber espera alcançar uma porcentagem de 90% ou mais do Ebitda anualmente.

O movimento acontece em um momento importante para a Uber, que alcançou o primeiro lucro líquido anual em 2023 desde a abertura de capital em 2019. No ano passado, a empresa registrou um fluxo de caixa livre de 3,4 bilhões de dólares. Portanto, um salto em relação aos 390 milhões do ano anterior.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado