Pesquisar
Close this search box.

Empresários e políticos prestam homenagens a Abilio Diniz

homenagens abilio diniz
Abilio Diniz e o vice-presidente do Brasil Geraldo Alckmin (Foto: Reprodução).

A notícia do falecimento de Abilio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, no último domingo (18), gerou várias manifestações de pesar e homenagens de diversas personalidades e entidades. Internado desde o mês passado com no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o empresário faleceu aos 87 anos, por uma insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Geraldo Alckmin (PSB), presidente em exercício, expressou nas redes sociais o valor das contribuições de Abilio Diniz, enfatizando sua esperança no futuro do Brasil e desejando que sua trajetória inspire futuras gerações de empresários. Figuras políticas como Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado, também compartilharam suas memórias e respeito pelo empresário, destacando seu otimismo e papel no desenvolvimento econômico e social do país.

“Recebi com grande pesar a notícia do falecimento de Abílio Diniz, um dos maiores empresários brasileiros. Sua vitalidade, dedicação ao trabalho e fé no Brasil formaram grandes lições de vida”, escreveu Alckmin em sua conta no Twitter.

“Que seu exemplo continue a inspirar as próximas gerações de empresários no Brasil. Transmito meus sentimentos a seus familiares e amigos”, completou Alckmin.

“Perdi um amigo. O país perdeu um exemplo de empreendedor, de competência. Sempre viu o Brasil com otimismo, com esperança e fé inquebrantável no nosso futuro. Meus sentimentos à família e aos amigos”, escreveu Lira.

“Um dos principais empresários brasileiros, participou ativamente das transformações do setor produtivo e teve papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do país. Levou recentemente para seu programa na TV, do qual tive a honra de participar, toda a sua experiência na discussão de temas relevantes para os brasileiros. Homem inteligente, atencioso e exemplar, por quem eu nutria profunda admiração”, disse Pacheco.

Rodrigo Pacheco com Abilio Diniz (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, elogiou o comprometimento de Diniz com o progresso do Brasil e sua contribuição para a geração de empregos.

“Acima de tudo, via nele alguém sempre torcendo para ver o Brasil dar certo, e trabalhou toda sua vida para isso, gerando emprego para muita gente, sem deixar de olhar para o próximo. Que Deus o receba em sua infinita graça e conforte o coração de toda a sua família”, disse Tarcísio.

Leia também:

Empresários também prestaram homenagens a Abilio Diniz. Rubens Menin, presidente do conselho da MRV e fundador e dono da CNN Brasil, lembrou da capacidade de Diniz de criar oportunidades.

“Por onde passou, Abilio Diniz criou oportunidades e transformou realidades. Na CNN Brasil, tivemos a sorte de testemunhar e participar de uma de suas tantas reinvenções: como entrevistador, chamou lideranças das mais diversas áreas para discutir o futuro do Brasil, país que tanto amava e pelo qual tanto trabalhou!”, escreveu Rubens.

Enquanto o presidente do conselho do Hospital Albert Einstein e da Conib (Confederação Israelita do Brasil), Claudio Lottenberg, destacou sua contribuição ao empreendedorismo brasileiro.

“Abilio sempre foi uma referência de determinação, garra e propósito. Avis rara e por isto mesmo icônico como inspiração”, declarou Lottenberg.

O GPA, anteriormente chamado Grupo Pão de Açúcar, expressou seu profundo pesar pelo falecimento do empresário em comunicado. “Sua significativa contribuição para o crescimento e consolidação do varejo brasileiro é inegável, especialmente pela sua história no GPA. Sua liderança e inovações moldaram o setor, impactando positivamente a economia nacional e inspirou gerações”, afirmou a companhia.

Carrefour Brasil, do qual Abilio era vice-presidente do conselho de administração também reconheceu a importância de Diniz para o varejo e a economia do país. “Recebemos com imensa tristeza a notícia do falecimento. Tivemos a honra de trabalhar lado a lado com o mais respeitado e admirado empresário do varejo brasileiro, que nos incentivou a buscar sermos melhores todos os dias”, declarou em nota.

Além disso, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) ressaltou a trajetória empreendedora de Diniz e fez agradecimentos.

“A Abras lamenta o falecimento de Abilio Diniz, um dos empresários mais importantes do país, com uma contribuição fundamental para o desenvolvimento do varejo. Abilio, com seu espírito empreendedor, transformou o Grupo Pão de Açúcar na maior rede varejista do país. Teve papel fundamental também na criação e fortalecimento da Abras, como um dos seus membros mais importantes”, disse em nota.

“A Abras agradece Abilio pela sua liderança e contribuição ao setor supermercadista. A entidade presta suas condolências aos familiares e amigos deste ilustre empresário, que deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho, à família e a toda a classe supermercadista. O nosso setor está de luto”, completou.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado