Pesquisar
Close this search box.

Carrefour Brasil anuncia que cargos de Abilio Diniz ficarão vagos

carrefour brasil abilio diniz
(Foto: Claudio Gatti/Reprodução).

O Carrefour Brasil (CRFB3) revelou, na noite de domingo, a manutenção temporária da vacância dos cargos anteriormente ocupados por Abilio Diniz. O Carrefour Brasil comunicou que, após o falecimento do empresário Abilio Diniz neste último fim, os cargos por ele ocupados permanecerão temporariamente desocupados. A definição sobre os sucessores será realizada pelo conselho de administração da empresa varejista.

O empresário, ex-dono do Grupo Pão de Açúcar, que veio a falecer na noite do último domingo (18), aos 87 anos, devido a uma insuficiência respiratória causada por pneumonite, desempenhava um papel fundamental na companhia. Diniz era um influente acionista tanto do Carrefour Brasil quanto do grupo Carrefour francês, através de sua holding de investimentos, Península.

No Carrefour Brasil, a maior rede varejista alimentar do país, Abilio Diniz desempenhava as funções de vice-presidente do conselho de administração e era o presidente do comitê de talentos, cultura e integração da companhia.

Plano de sucessão

A questão do plano de sucessão, particularmente após a morte de Diniz, gera especulações. A holding Península, questionada sobre o futuro dos investimentos e a liderança na empresa, não emitiu comentários imediatos. Diniz, em uma de suas últimas entrevistas, expressou um foco no presente, minimizando a preocupação com o legado.

Leia também:
Reações ao falecimento

Jean-Charles Naouri, presidente do Grupo Casino, e adversário de Diniz em disputas corporativas passadas, prestou homenagens ao empresário, reconhecendo sua persistência e visão otimista sobre o Brasil.

“É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento de Abilio Diniz, com quem tive o privilégio de conviver por quase duas décadas. Nesse momento de dor, gostaria primeiro de me solidarizar com sua família, a quem Abilio se dedicou durante toda sua vida. Abilio foi um empreendedor incansável e que acima de tudo jamais abandonou seu otimismo com o Brasil. Seu legado será sempre lembrado como um dos maiores nomes do varejo alimentar no mundo”, disse.

Similarmente, o grupo Casas Bahia, anteriormente chamado de Via Varejo, que fez parte do GPA (Grupo Pão de Açúcar), ressaltou sua contribuição inestimável ao varejo e à economia brasileira. “Ajudou a construir a história da nossa marca. Que o legado dele perdure como inspiração para todos nós”, comunicou a empresa.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado