Pesquisar
Close this search box.

Acelere sua trajetória empreendedora com 5 cursos gratuitos

Capacitação online sem custo para futuros empresários. (Foto: Picha Stock/Pexels)
Capacitação online sem custo para futuros empresários. (Foto: Picha Stock/Pexels)

Em um cenário de constantes mudanças econômicas, o empreendedorismo surge como um caminho viável e, muitas vezes, necessário. Segundo Angela Lee, da Columbia Business School, “É sempre um bom momento para ser um empreendedor”. Por isso, trazemos até você cursos gratuitos em empreendedorismo para conhecer mais.

Para quem busca iniciar ou aprimorar sua jornada empreendedora sem impactar o orçamento, diversos cursos online gratuitos estão disponíveis. Estes programas são oferecidos por instituições de prestígio e cobrem uma ampla gama de tópicos essenciais para o sucesso empresarial. Salve essa página para tê-la sempre em mãos!

Cursos gratuitos de destaque para empreendedores:

  1. Os Elementos do Sucesso Empresarial de Stanford: Este curso, disponível na plataforma Alison, é ideal para quem deseja compreender os fundamentos da abertura e gestão de um negócio. Abrange tópicos como liderança, cultura organizacional e gerenciamento de riscos, com insights de líderes empresariais renomados.

    Duração: 4 a 5 horas. Estrutura: Em ritmo próprio

  2. Crescimento dos Negócios: Start-Ups, Investment and Negotiation by Stanford: Também oferecido pela Alison, este curso é voltado para empreendedores que buscam fazer parcerias com investidores de capital de risco. Cobrindo táticas de negociação e desenvolvimento de produtos, é essencial para quem mira no crescimento acelerado de sua startup.

    Duração: 4 a 5 horas. Estrutura: Em ritmo próprio.

  3. Iniciando um Negócio pelo MOBI: Criado pelo My Own Business Institute em parceria com a Leavey School of Business da Santa Clara University, este curso fornece uma visão abrangente sobre os passos iniciais do empreendedorismo, destacando a importância de elaborar um plano de negócios sólido.

    Duração: 15 sessões/1-4 horas por sessão. Estrutura: Em ritmo próprio

  4. Launch Your Online Business da SUNY: Especialmente projetado para empreendedores digitais pela State University of New York, aborda desde a concepção de produtos até estratégias de marketing pós-lançamento. Este curso é um guia completo para quem deseja marcar presença no comércio eletrônico.

    Duração: 4 módulos/14 horas. Estrutura: Em ritmo próprio

  5. Identificação de Oportunidades Empresariais pelo Sistema Universitário de Maryland: Baseando-se no “The Opportunity Analysis Canvas” de James Green, este curso ensina a identificar e avaliar oportunidades de negócios de maneira estratégica, combinando princípios de psicologia, sociologia e gestão.

    Duração: 4 módulos/2-3 horas por semana durante 4 semanas. Estrutura: Em ritmo próprio

Esses cursos representam uma oportunidade valiosa para aspirantes a empreendedores aprimorarem suas habilidades e conhecimentos sem custos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado