Pesquisar
Close this search box.

Companhias aéreas expandem operações em 2024

Companhias Aéreas Expandem Operações em 2024
Aeroporto Internacional de São Paulo (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Companhias aéreas planejam expandir as operações no Brasil em 2024. A informação foi confirmada pelo Ministério de Portos e Aeroportos. Nesta segunda-feira (26), em uma coletiva de imprensa na sede da B3, o ministro Silvio Costa Filho revelou os detalhes do plano e ainda destacou que as empresas pretendem adquirir 41 novas aeronaves. Além disso, o objetivo é ampliar os destinos, utilizando um fundo garantidor elaborado pelo governo.

De acordo com as informações divulgadas, a Latam Airlines demonstrou interesse na compra de 15 aviões. A Gol Linhas Aéreas, com 10 aeronaves. Por fim, a Azul Linhas Aéreas, com outras 16 unidades. Assim, o ministro ressaltou a importância da iniciativa, afirmando que isso resultará em mais voos operando no país e em uma maior diversidade de destinos para os passageiros.

O objetivo do governo é estabelecer um fundo que forneça garantias ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), permitindo que este conceda empréstimos às companhias aéreas com taxas de juros mais acessíveis. Além da aquisição de aeronaves, espera-se que as empresas usem os recursos para quitar dívidas e aprimorar as infraestruturas.

No mês de março, anunciaremos os detalhes específicos desse fundo. Segundo Costa Filho, estima-se que o valor do fundo garantidor fique entre R$ 4 bilhões e R$ 6 bilhões. Portanto, atenda assim às demandas das companhias aéreas.

Na última semana, o ministro Costa Filho se reuniu com Aloizio Mercadante presidente do BNDES, e Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional, para discutir os detalhes e a implementação desse fundo que busca impulsionar o setor de aviação no país.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado