Pesquisar
Close this search box.

Leonardo Dall’Olio, diretor do grupo Carmais, comenta sobre o Yangwang U8

BYD anuncia 10 mil vagas para fábrica na Bahia
Leonardo Dall’Olio, Diretor do Grupo Carmais, representante da BYD nos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.(Foto: Aldaila Bongiovi/Portal IN)

A BYD, agora à frente da Tesla como líder mundial em carros elétricos, apresenta seu SUV híbrido Yangwang U8 no salão do automóvel de Genebra. Este veículo, com potência de 1.200 cavalos, não só demonstra habilidades únicas ao flutuar na água mas também desafia modelos de luxo consolidados como o Mercedes-Benz G-Class e o Land Rover Defender.

Além de sua capacidade aquática, o SUV Yangwang U8 da BYD, surpreende com a habilidade de realizar uma manobra de 360 graus no local. Este lançamento simboliza a estratégia da fabricante chinesa de adentrar no competitivo mercado europeu, buscando novas fontes de receita e evitando a guerra de preços no mercado chinês.

A capacidade de flutuar na água e executar manobras de 360 graus coloca este SUV em um patamar único de inovação e versatilidade. Estou ansioso para ver como ele se comportará no mercado europeu e como competirá com gigantes já estabelecidos. Este lançamento não apenas mostra o avanço tecnológico da BYD, mas também sinaliza uma mudança significativa na indústria automobilística, onde a inovação e a sustentabilidade se tornam cada vez mais cruciais.” comentou Leonardo Dall’Olio, diretor do grupo Carmais, representante da BYD no Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.

(Foto: BYD/Divulgação)

 

Além do modelo SUV, a BYD não se limita a mostrar sua inovação tecnológica somente com o Yangwang U8. A empresa também expõe modelos mais acessíveis em Genebra, incluindo o renovado SUV Seal e o Tang totalmente elétrico, que destaca por sua autonomia de 530 quilômetros com uma carga.

Expansão da BYD no mercado europeu

A expansão da BYD na Europa já é uma realidade, com a venda de modelos como o Dolphin, que oferece uma opção econômica sem sacrificar a qualidade. Este movimento desafia diretamente os fabricantes europeus, que estão em uma corrida para adaptar-se à era dos veículos elétricos e oferecer alternativas competitivas.

A investigação da União Europeia sobre o apoio da China aos seus fabricantes de veículos elétricos, incluindo a BYD, e a possível imposição de tarifas adicionais, adicionam uma camada de incerteza ao sucesso da BYD na Europa. No entanto, a empresa se mantém firme em sua missão de revolucionar o mercado com veículos inovadores e acessíveis.

A presença da BYD em Genebra é mais do que um showcase de tecnologia avançada; é um testemunho da evolução da indústria automobilística e da crescente influência chinesa no mercado global. Com a aposta no SUV aquático e outros modelos inovadores, a BYD não só desafia os fabricantes europeus mas também redefine as expectativas em torno da mobilidade do futuro.

A BYD não deu muitos detalhes sobre o preço e a disponibilidade dos veículos que está sendo apresentado na Europa. O BYD Yangwang U8 tem 5,33 metros de comprimento e é vendido na china por um valor equivalente a US$ 150.000.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado