Pesquisar
Close this search box.

C&A Brasil apresenta crescimento de 98,2% em 2023

C&A Brasil
(Imagem: divulgação/C&A)

A varejista de moda C&A Brasil está colhendo frutos positivos em meio a um cenário desafiador para muitas empresas. No último trimestre de 2023, a empresa viu os números crescerem em diversas áreas em comparação com o mesmo período do ano anterior.

As vendas de vestuário registraram um aumento de 18,8% em relação ao quarto trimestre de 2022. O lucro líquido ajustado apresentou um crescimento de 98,2%. Portanto, atingiu R$ 144,9 milhões. Paulo Correa, CEO da C&A Brasil, expressou a satisfação com os resultados. Ele destacou que a empresa está cumprindo as metas estabelecidas desde a oferta de ações inicial (IPO).

Um dos pontos destacados foi a redução de 2,5 pontos percentuais nas despesas operacionais, refletindo em uma alavancagem reduzida para 1,5x a dívida líquida total. Assim, isso proporciona à empresa mais espaço para novos investimentos, embora Paulo Correa tenha esclarecido que fusões e aquisições não estão no foco da empresa no momento, assim como a abertura de novas lojas.

Outro marco importante foi alcançado com a margem bruta de vestuário atingindo o melhor nível histórico, com 56,5%. Além disso, o programa de pagamentos da empresa, C&A Pay, teve um crescimento, com 5 milhões de cartões digitais emitidos para uso nas lojas, ou seja, 25% das vendas no trimestre.

Apesar dos resultados positivos, o executivo aponta que a empresa logo poderá atingir um platô de crescimento. No entanto, a C&A Brasil encerrou o ano com uma posição financeira sólida, registrando um caixa de R$ 1,2 bilhão, o que consideramos suficiente para cumprir nossos compromissos ao longo de 2024.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado