A comercialização do Diesel R5 pela Petrobras está prestes a se expandir para São Paulo, marcando um avanço nas estratégias de descarbonização da empresa. Na quinta-feira (29), a companhia anunciou que, a partir da primeira semana de março, o produto estará disponível na capital paulista. Assim, consolidando as vendas iniciadas na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná.
Segundo a Petrobras, a Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), localizada em Cubatão, já está preparada para comercializar o Diesel R5 de forma regular. A iniciativa reforça o compromisso da empresa em produzir combustíveis mais sustentáveis, alinhados com a crescente demanda por soluções ambientalmente conscientes.
Claudio Schlosser, diretor de Comercialização, Logística e Mercados da Petrobras, destacou a importância desse avanço: “A oferta de Diesel R5, agora também em São Paulo, a partir da RPBC, reflete o avanço dos investimentos da companhia em descarbonização. Esse é mais um passo da Petrobras para aumentar a oferta do diesel com conteúdo renovável e atender ao mercado que busca soluções sustentáveis para a redução de suas emissões.”
Além das operações na Repar e na RPBC, a Petrobras informou que duas outras refinarias da empresa realizaram testes de produção do Diesel R5 no final do ano passado. A Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, passou por adaptações na infraestrutura logística e unidades de processo de hidrotratamento. Enquanto isso, a Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, finalizou os ajustes na infraestrutura logística e está apta para a produção em larga escala.
Além dos benefícios ambientais, o Diesel R5 oferece vantagens para os usuários de veículos. Já que pode ser utilizado sem a necessidade de adaptações nos motores. Trata-se de um produto isento de contaminantes, garantindo durabilidade e desempenho aos motores, o que representa uma escolha econômica e sustentável para os consumidores.