Pesquisar
Close this search box.

Urgente: dono da Braiscompany é preso na Argentina após um ano foragido

Braiscompany
(Foto: Reprodução/Braiscompany)

Nesta quinta-feira (29), a Interpol capturou Antônio Inácio da Silva Neto, conhecido como Antônio Ais, na Argentina, após mais de um ano foragido. O empresário Antônio Inácio da Silva Neto era sócio da Braiscompany, empresa de criptoativos, junto com a esposa, Fabrícia Farias, que também foi presa. A Justiça condenou ambos por crimes contra o sistema financeiro.

Assim, a polícia prendeu Antônio e Fabrícia próximo ao condomínio onde eles se escondiam. A Justiça condenou o casal a penas expressivas: Antônio recebeu uma sentença de 88 anos e 7 meses, enquanto Fabrícia recebeu uma condenação de 61 anos e 11 meses. Além deles, outros 9 réus também receberam condenações.

Antonio e Fabrícia - Braiscompany
Antônio Neto Ais e Fabricia Ais, fundadores da Braiscompany — Foto: Reprodução/Braiscompany

Portanto, os crimes mencionados na sentença do juiz da 4ª Vara Federal em Campina Grande, Vinícius Costa Vidor, incluem operação de instituição financeira sem autorização, gestão fraudulenta, apropriação e lavagem de capitais.

A Braiscompany foi alvo de uma operação da Polícia Federal em 16 de fevereiro de 2023, denominada Operação Halving. As ações da PF aconteceram na sede da empresa e em um condomínio fechado, em Campina Grande, além de João Pessoa e São Paulo. Então, a empresa, fundada pelo casal, oferecia retornos mensais de cerca de 8% aos investidores, atraindo milhares de pessoas.

No dia 13 de fevereiro de 2024, o juiz Vinícius Costa Vidor proferiu sentenças no processo que apura as fraudes na Braiscompany. Por fim, além das penas de prisão, o magistrado determinou que os réus paguem mais de R$ 277 milhões em danos patrimoniais e R$ 100 milhões em danos morais coletivos.

Confira os nomes de todos os condenados
Nome Pena
Antônio Inácio da Silva Neto 88 anos e 7 meses
Fabrícia Farias 61 anos e 11 meses
Mizael Moreira da Silva 19 anos e 6 meses
Sabrina Mikaelle Lacerda Lima 26 anos
Arthur Barbosa da Silva 5 anos e 11 meses
Flávia Farias Campos 10 anos e 6 meses
Fernanda Farias Campos 8 anos e 9 meses
Clélio Fernando Cabral do Ó 19 anos
Gesana Rayane Silva 14 anos e 6 meses
Deyverson Rocha Serafim 5 anos
Felipe Guilherme de Souza 18 anos

Matéria em atualização

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado