Pesquisar
Close this search box.

Petrobras diz que não houve irregularidade no contrato com Unigel

Petrobras e Unigel irregularidades
(Foto: Divulgação)

Em recente divulgação, a Petrobras anunciou que o contrato de tolling firmado com a Unigel foi submetido a uma rigorosa auditoria, que confirmou a não houve irregularidade no contrato. A análise, conduzida em parceria com a KPMG, uma das mais respeitadas firmas de auditoria global, veio como resposta a questionamentos sobre a legalidade e conformidade do acordo.

Rigoroso exame de conformidade

A investigação sobre o acordo entre a empresas, que foi iniciada após suspeitas de interferência indevida, concluiu que o processo contratual seguiu todos os protocolos e normas estabelecidas pela governança corporativa da Petrobras. Os resultados da auditoria, conduzida pela Diretoria de Governança e Conformidade da estatal junto à KPMG, reafirmaram a integridade e transparência do procedimento, já que não houveram irregularidades entre Petrobras e Unigel.

Papel da KPMG na auditoria

A KPMG desempenhou um papel crucial na auditoria, aplicando testes adicionais e verificando meticulosamente a documentação e os processos envolvidos no contrato. A análise de integridade Petrobras proporcionou uma maior segurança, atestando a aderência completa às práticas de boa governança.

Declaração oficial da Petrobras

Em comunicado, a Petrobras destacou que as alegações de procedimentos inadequados são improcedentes. “O contrato passou por todas as instâncias prévias de anuência e validação, de maneira que o sistema de governança da companhia foi integralmente respeitado.”, afirmou a companhia. A transparência do processo foi enfatizada, desmentindo rumores de que a KPMG teria recomendado o afastamento de diretores.

Importância estratégica e temporalidade do contrato

O contrato em questão, de natureza temporária, visa assegurar a operação contínua das instalações da Petrobras em Sergipe e Bahia por um período de oito meses, sem opções de prorrogação. Essa medida estratégica reforça o compromisso da Petrobras com a continuidade e eficiência das suas operações no setor de bioenergia.

Com a confirmação de legalidade entre o contrato da Petrobras e a Unigel, a confiança dos stakeholders na gestão aumentou.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado