Em 2023, as transações de criptomoedas na América Latina atingiram grandes marcas, mostrando uma crescente adoção desses ativos digitais na região. A Binance, líder mundial em plataformas de criptomoedas, desempenhou um papel importante nesse avanço, destacando a importância de desenvolver produtos e serviços que aumentem o valor e a usabilidade dos criptoativos. No ano passado, as transações de criptmoedas entre os usuários ativos registrou um aumento de 61% no volume. Em comparação ao ano anterior, este salto representa um aumento de mais de 105%.
Globalmente, o volume de transações do Binance Pay cresceu mais de 71%, superando os US$ 77 bilhões em 2023, com um aumento de quase 70% no número de usuários ativos, ultrapassando 12 milhões mundialmente.
México, Brasil e Argentina estão entre os 20 países com maior adoção de cripto, conforme aponta o índice mais recente da empresa de análise de blockchain, Chainalysis. Contudo, ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar a adoção em massa desses ativos. Min Lin, vice-presidente regional da Binance para a América Latina, expressou otimismo sobre o futuro. “O crescimento consistente dessa solução indica uma maior integração de criptomoedas nas transações cotidianas, uma tendência que acreditamos que persistirá à medida que mais pessoas e instituições aproveitem o enorme potencial do mundo cripto”, disse o vice-presidente.