Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Acal inaugura franquias e expande presença em 2024

Acal planeja novas unidades. (Foto: Divulgação/Acal Home Center)
Acal planeja novas unidades. (Foto: Divulgação/Acal Home Center)

A Acal Home Center, varejista do segmento de construção, acabamento e decoração, está implementando um plano de expansão com a abertura de seis novas lojas franqueadas em 2024. Este movimento marca uma nova fase para a empresa, que adota o modelo de franquias para acelerar seu crescimento.

Primeiras inaugurações em Sobral e Eusébio

As primeiras unidades sob este novo formato serão inauguradas em Sobral e Eusébio, destacando-se pela seleção focada de produtos, que inclui piso, louça e metal, em espaços de 400 metros quadrados em média. Com estas aberturas, a Acal Home Center dá os primeiros passos em seu projeto de expansão, visando aumentar sua rede de 8 para 14 lojas em um ano.

Expansão e estrutura logística

Dependendo do desempenho da estratégia de franquias, a Acal pode considerar a ampliação de sua infraestrutura logística, que atualmente conta com um centro de distribuição em Fortaleza. Este CD é essencial para o abastecimento das lojas da rede, que até então se concentram em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Novo ponto de venda em Fortaleza

Em 2023, a Acal já havia demonstrado seu ímpeto expansivo com a abertura de um novo ponto de venda em Fortaleza. Este estabelecimento, que demandou um investimento de R$ 6 milhões, ocupa cerca de 1.200 m² e segue o conceito home center, oferecendo mais de 10 mil itens aos clientes.

Futuro do modelo de franquias

A adesão ao modelo de franquias reflete a visão estratégica da Acal Home Center para solidificar sua presença no mercado e atender a uma demanda mais ampla. Com locais das próximas quatro franquias ainda a serem anunciados, a empresa sinaliza um futuro promissor, com potencial de crescimento e inovação no setor de varejo de materiais de construção e decoração.

Empresas como a Leroy Merlin e a C&C Casa e Construção, por exemplo, têm explorado modelos semelhantes para potencializar sua expansão e presença no mercado nacional. Essas organizações buscam parceiros estratégicos que compartilhem de sua visão e compromisso com a qualidade, oferecendo oportunidades de negócio atrativas para empreendedores interessados no setor.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado